20 de mar. de 2010

Comfort food

 
Comfort food é todo o tipo de comida que lhe dá conforto, saciedade e prazer. Por extensão, determinar quais comidas fazem parte da lista de comfort foods é algo pessoal. No meu caso, a sobremesa mais confortante que existe é o bolo de cenoura com cobertura de cream cheese (sinceramente, não sou tão fã assim de chocolate). O sabor é único e marcante, devido ao toque de canela que vai na massa; além disso, a cobertura de cream cheese é aveludada. Clique em leia mais para ver a receita.


Misture até ficar uniforme:

  • 1 xícara de açúcar
  • 3/4 de xícara de óleo
  • 2 ovos (um a um)
Depois adicione:
  • 1 1/2 xícara de cenoura ralada
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Coloque em uma assadeira e asse a 180 ºC até que fique firme (35 minutos aproximadamente).

Para a cobertura de Cream Cheese:
Bata na batedeira:
  • 2 colheres de sopa de cream cheese
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
Depois acrescente aos poucos açúcar de confeiteiro, até que fique na consistência de chantilly.
(No meu caso eu coloquei leite para ficar mais mole um pouco.)

3 comentários:

  1. Oi Marcos, tudo bem?
    Achei super interessante esta receita, mas estou em dúvida com relação ao Cream Cheese. Onde acho para comprar?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum...nem vou dizer nada pq nunca fizeste sobremesa quando eu estou presente!
    :P

    ResponderExcluir
  3. O cream cheese pode ser encontrado na maioria dos supermercados, perto da seção de requeijão ou da seção de queijos, dependendo da loja.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails