10 de out de 2009

Biscoito, chocolate, e caramelo, mas não é Twix


Inspirado pelo National Geographic Channel, colocarei nesse blog posts sobre gourmet. Cozinhar é uma das coisas mais precisas que existe, não nas medidas, mas nos detalhes de sua criação, que tem que ser ao menos saborosa. Cozinhar não é só uma terapia ou necessidade, é uma arte que muitos menosprezam ao se limitar ao arroz e o feijão. Que tal um bulgogi em vez de um bife? Baked potatoes em vez de arroz? Gostaria de experimentar tempura, ou prefere ficar com a salada de beterraba cozida? Sinceramente, não há problema algum em comer a nossa tradicional comida brasileira que você encontra em qualquer restaurante por quilo. O problema está em morrer experimentando os mesmos sabores todos os dias. Chega de azeite na pizza! Por isso, hoje, extraí uma receita de um blog que eu gosto muito. São uns dos melhores biscoitos que eu já fiz, inspirados na matéria do The New York Times que dizia que todo mundo gosta de caramelo com um toque de sal. Veja a receita!


Então, a massa é bem simples, é só bater no 3/4 de xícara de manteiga com 1/2 xícara de açúcar, 1 ovo, e 2 xícaras de farinha. Deixe na geladeira por quatro horas. Depois abra, corte a massa no formato que desejar, e asse em 180º por uns 10 minutos. Faça um ganache e coloque nas bordas da metade da quantidade de biscoitos já frios. Para o recheio, faça um caramelo derretendo 1/2 xícara de açúcar. Depois dele ficar na cor certa, adicione 3/8 de xícara de creme de leite fresco e 1/4 de xícara de manteiga com sal (de preferência a de primeira qualidade, feito puramente de creme de leite e sal). Coloque o caramelo depois de frio, e cubra os "sanduíches" com a outra metade de biscoitos.




5 comentários:

  1. HMM QUE DELÍCIA!
    JOÃO 13:15 *.* AAMO ESTE VERSÍCULO TBM!
    BJOKAS MARCOS :*

    ResponderExcluir
  2. ummmm delíciaa! :9
    ameei, vou fazer! auhauh

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Marcos, estou gostando do blog! Devias postar tbm tuas opiniões sobre o sistema de educação do Brasil. Além disso, devias fazer uma versão em inglês dos posts!

    ResponderExcluir
  4. Love the blog! I translated the website on Google, and it mostly makes sense-haha. I want some of those cookies.

    ResponderExcluir
  5. Eu qroo biscoiiito :)
    A propósito eu me auto-nomeei provadora oficial das suas receitas sem côco
    :)
    E como nao tem côco nos biscoitos pode levar segudna na aula pra mim ok ? :*
    kkkkkk

    Tive qpostar anonimo pq nao tava dando .. ¬¬
    Ass: Isabellê :*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails